sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Tudo ao mesmo tempo

"Três fadas foram convidadas para o batizado de um príncipe.

A primeira lhe concedeu o dom de encontrar seu amor.

A segunda lhe deu dinheiro para fazer o que gostava.

A terceira lhe deu a beleza.

Mas - como em toda história infantil - apareceu a bruxa.

Furiosa por não ter sido convidada, lançou a maldição:

- Porque você já tem tudo, eu vou lhe dar ainda mais. Você será talentoso em tudo aquilo que fizer.

O príncipe cresceu belo, rico e apaixonado. Mas jamais conseguiu cumprir sua missão na Terra.

Era excelente pintor, escritor, músico, matemático - e não conseguia completar qualquer tartefa, porque logo se distraía, e queria fazer uma coisa diferente.


Diz o mestre:

"Todos os caminhos vão ao mesmo lugar. Mas escolha o seu, e vá até o final - não tente percorrer todos os caminhos."

(Paulo Coelho - MAKTUB)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Onde eu não estou
as palavras me acham."
Manoel de Barros

Olá! Fico muito feliz pela sua visita! Responderei ao seu comentário por aqui, portanto volte logo, sim?
Um abraço apertado a todos que por aqui passarem!
Déia
PS: Não esqueça de deixar o link do seu blog no Mural de Devaneios (Mural de Recados) para que eu possa retribuir sua visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Analytics