sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Prece


“Ó Deus de bondade e misericórdia, peço que jamais permita que o senso comum seja a direção seguida, que a vontade de continuar o combate jamais cesse, independente de quem seja o meu inimigo.

Que por mais tentadores que sejam os atalhos, eu percorra sempre o caminho das intuições, pois de uma maneira que não consigo explicar, sei que todos nós temos uma intuição que nos guia e ela sempre se manifesta quando precisamos embora muitas vezes tentamos ignorá-la.

Que as mais diversas armadilhas e ilusões que são colocadas em nosso caminho não sejam capazes de nos fazer desistir, que nenhum bem estar aparente nos cegue para aquilo que acreditamos e que jamais nos contentemos com menos do que sonhamos.

Que o tão poderoso medo, não nos faça fingir a felicidade, maturidade ou a realização e que estes quando atingidos, não nos remetam ao esquecimento do que realmente somos e buscamos por toda a nossa trajetória.

Que as pessoas entendam a importância de amar ao próximo e de se colocar em seu lugar antes de qualquer julgamento.

Que consigamos ser sempre solidários, que aceitemos nossas diferenças e que elas sejam usadas para nos completar como um todo.

Peço ainda que sejamos capazes de compreender e aceitar que não controlamos tudo e que isso não é ruim desde que saibamos aceitar.

Que o tempo jamais seja desculpa para os nossos nãos, porque na maioria das vezes usamos essa desculpa e sabemos que é uma inverdade.

Que estejamos sempre prontos para a hora de partir, porque fingir que esse dia não chegará, apenas nos impede de seguir adiante, de ser quem realmente somos e acaba por nos matar enquanto ainda estamos vivos.

Enfim, peço que nos mantenha sempre com coragem para mudar as coisas que devem ser mudadas, mesmo as que parecem impossíveis, porque no nosso íntimo sabemos sempre o que deve ser feito, mas nem sempre temos a coragem de fazê-lo, que da próxima vez que nos depararmos com situações de injustiça, preconceitos, desigualdade e descaso, manifestemos a nossa vontade (e poder) de transformar as coisas, porque a nossa omissão diante desses atos é uma maldade muito maior do que qualquer um deles.”

Extraído de: www.alguemcomovoce.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Onde eu não estou
as palavras me acham."
Manoel de Barros

Olá! Fico muito feliz pela sua visita! Responderei ao seu comentário por aqui, portanto volte logo, sim?
Um abraço apertado a todos que por aqui passarem!
Déia
PS: Não esqueça de deixar o link do seu blog no Mural de Devaneios (Mural de Recados) para que eu possa retribuir sua visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Analytics