quinta-feira, 21 de abril de 2011

Coisas que aprendi com a vida...


Aprendi...

- que alguém só fica a seu lado quando lhe admira profundamente...
- que amigos de verdade não são aqueles que estão sempre presentes, mas que ficam ao seu lado quando você precisa deles...
- que quem está sempre sorrindo esconde alguma dor muito profunda...
- que posso ficar anos sem falar com meus amigos, mas que quando os encontro é como se jamais houvessemos nos separado...
- que devo passar longe de homens que passam as tardes de sábado alisando seus automóveis, pois, em geral, são os mesmos que valorizarão apenas sua aparência...
- que pessoas que maltratam garçons, atendentes, balconistas, etc. são as mesmas que maltratarão você algum dia...
- que posso dizer o que eu quiser a quem eu quiser... tudo dependerá da maneira como as coisas serão ditas...
- que ser gentil é muito gratificante e que se não recebo gentileza em troca não vou morrer por isso...
- que se eu sorrir para alguém, mesmo que seja alguém desconhecido, em geral receberei outro sorriso de volta...
- que respeitar as próprias vontades e desejos é muito importante e que dizer "não" para alguém não fará com que essa pessoa goste menos de você...
- que meu celular deve servir a mim e não eu a ele, ou seja, só atendo, se, quando e quem eu quiser...
- que de nada adianta a melhor roupa, a melhor maquiagem se a auto-estima não "anda bem das pernas"...
- que amo os filhos dos meus amigos tanto quanto amo meus próprios amigos...
- que não devo levar a vida tão a sério, afinal, ela passa tão rápido...


Uma primeira versão deste texto, de minha autoria, está postado em http://drepente30.blogspot.com/, onde escrevo como convidada aos domingos. 
Caso desejo copiá-lo, sinta-se à vontade, porém peço a gentileza de que respeite a autoria e cite a fonte.
Grata.
Andréia B. Borba


17 comentários:

  1. Nossa, Déia!
    Que texto mais lindo!
    É preciso aprender mesmo tudo isto para poder ser, ser humano.
    O mundo apesar de super habitado sofre a falta de pessoas, seres comprometidos com a vida, própria e do outro.
    Amei este texto!

    "(...)que ser gentil é muito gratificante e que se não recebo gentileza em troca não vou morrer por isso..."

    Penso exatamente assim.
    Respeito à todos, faço o melhor do que sou capaz pra passar gentileza, se não me retribuirem, pena pra eles, afinal não vou morrer por causa disso.

    Lindo aqui, querida amiga Déia!

    Beeijo meu*
    Feliz semana santa, feliz páscoa!
    Paz e luz pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoa querida....

    li seus posts anteriores...todos perfeitos...frases que tocam o coração...esse texto é lindo...li com um nó na graganta...

    aproveito pra lhe desejar uma FELIZ E ABENÇOADA PÁSCOA JUNTO AOS SEUS!

    obrigada pelo carinho de sempre!

    deixo meu carinho e gratidão...

    Zil

    ResponderExcluir
  3. Olá Nati, olá Zil!

    Menians, suas palavras me emocionam e não sei como agradecer o carinho de vocês...

    Nati, querida, não sei se realmente esse é o melhor caminho a ser seguido, mas foi o caminho que eu escolhi e que tem funcionado bem para mim... Fico muito feliz que você tenha se identificado!
    Um beijo enorme p/ vc e um feriado abençoado!

    Zil, querida, nó na garganta sinto eu ao receber tanto carinho...
    Fico realmente feliz de perceber que meus textos e posts tocam você de alguma maneira...
    Esperoq eu vc tenha um feriado abençoado amada! Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanessa td bem?
    Pois é, querida, concordo com vc...
    Bjs e bom feriado!

    ResponderExcluir
  5. Lindoo Minha Flor!
    Eu aprendi que ainda tenho muito a aprender na vida,e quanto mais vivo,mais sei que tenho tudo a aprender.
    Ótima escolha de Post.
    Feliz Páscoa!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Hellen, minha querida, esse seu adicional ao post ficou ótimo: "aprendi que quanto mais aprendo, mais tenho a aprender..."...
    Bjs querida e um ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  7. os que maltratan garçons e atendentes: Fujam. Experiência própria

    Querida Déia

    uma feliz Páscoa e um ótimo feriado para você e sua família.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Van, querida, de fato...aqueles que maltratam atendentes, garçons e afins devem ser sumariamente evitados...
    Querida amiga, uma Feliz Páscoa para você também!
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  9. Belos pensamentos e atitudes.
    Gosto.
    Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  10. Olá Josmael!
    Que bom que gostou querido!
    Abraços e bom feriado!

    ResponderExcluir
  11. Adoro vir aki!!!
    Páscoa maravilhosa pra ti querida, cercada de alegria e carinho!
    Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  12. Pe, querida, que bom que você gosta daqui!!!
    Uma Páscoa magnífica p/ vc tb querida!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Palavras certíssimas, que só quem por elas passou consegue discernir todo o seu alcance.

    ResponderExcluir
  14. Olá mfc querido! Pois é... às vezes a vida nos mostra quais são as coisas que realmente importam... Grande abraço querido!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo!
    Muito liindo!
    Minha querida amiga!
    Passando para lhe desejar uma ótima Páscoa!
    Muito chocolate pra ti!
    ahaha
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  16. Pri, querida, obrigada pelo carinho!
    Uma excelente Páscoa p/ vc tb e, claro, com muitos chocolates! ;-) Bjs amada!

    ResponderExcluir

"Onde eu não estou
as palavras me acham."
Manoel de Barros

Olá! Fico muito feliz pela sua visita! Responderei ao seu comentário por aqui, portanto volte logo, sim?
Um abraço apertado a todos que por aqui passarem!
Déia
PS: Não esqueça de deixar o link do seu blog no Mural de Devaneios (Mural de Recados) para que eu possa retribuir sua visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Analytics