Maria do
Socorro
(Maria Rita - Composição : Edu
Krieger )
Maria do Socorro
Suas pernas torneadas
Pelas ladeiras do morro
Ela vai no baile funk
De shortinho top e gorro
É afim do Zé Galinha
Mas namora o Zé Cachorro
Suas pernas torneadas
Pelas ladeiras do morro
Ela vai no baile funk
De shortinho top e gorro
É afim do Zé Galinha
Mas namora o Zé Cachorro
E no baile
Só dá ela
Só dá ela
Já foi miss comunidade da favela
Hoje sonha em morar noutro lugar
Mas Zé Cachorro não deixa
A gata se queixa
Mas fica por lá
Só dá ela
Só dá ela
Já foi miss comunidade da favela
Hoje sonha em morar noutro lugar
Mas Zé Cachorro não deixa
A gata se queixa
Mas fica por lá
Eu gosto muito de Maria Rita. Em especial dessa música "Maria do Socorro".
Sempre que a ouço,
invariavelmente fico lembrando das vezes em que "vesti o gorro" da
Maria do Socorro...
Fico lembrando das vezes em que me anulei, das vezes em que abdiquei das minhas vontades para satisfazer a dos outros...
Claro que eu sei que não fui a primeira e nem serei a última a cometer tal atrocidade contra si mesma...
Infelizmente, existem muitas Marias do Socorro por aí.
Quanto há mim, desde que decidi me despir do "shortinho, top e gorro" e abandonar de vez a postura de Maria do Socorro, descobri que posso ser muito feliz, obrigada.
Descobri que tenho inúmeras possibilidades, infinitas escolhas e, o melhor de tudo, descobri que tenho força suficiente para arcar com as consequências de quaisquer decisões que eu venha a tomar.
Desejo a todos que cogitem abandonar, também, seus "shortinhos, tops e gorros".
Pode não ser fácil... No início nos sentimos nus, perdidos, vazios...
Mas esse vazio em breve é preenchido com aquilo que temos de mais grandioso: Nosso amor próprio, nossa auto-estima.
Um beijo enorme a todos!
Déia
É isso ai, fazer o que o coração manda, o que te faz sentir bem. Está perto de pessoas que gostem de você pelo que é de verdade.
ResponderExcluirBeijos moça!
Abaixo minha porção Maria do Socorro.rsrs
ResponderExcluirBeijos
É, tá com um bom tempo que me despi do gosrro, do short e do top de maria do socorro também e comecei a pensar mais em mim...
ResponderExcluirhttp://negacaodeirene.blogspot.com/
bela lembrança...
ResponderExcluirbeijos
Lindo Post...
ResponderExcluirdescobri que tenho força suficiente para arcar com as consequências de quaisquer decisões que eu venha a tomar.
o importante é essa força dentro de nós,se tivermos saberemos que ninguém nos impedirá de seguir em frente
Beijos Flor,ótimo find pra ti!!
De fato Andréia.. qtas e qtas vezes agimos assim.. mas chega um tempo em que temos que tomar uma postura.. e a vida, juntamente com as experiências, nos mostra que em primeiro lugar encontra-se o nosso amor próprio.
ResponderExcluirBeijocas em seu coração..
Verinha
Olá Andreia! Vim conhecer... e li seu post.. sei bem o que é recuperar a auto-estima, porque ja perdi a minha antes de fazer uma cirurgia bariatrica, e a Maria do Socorro é mulher de fibra, porém, se rende aos encantos do malandro né, mas ai fica p nossa reflexão quanto ao encanto do espelho, falo por experiencia propria que o espelho é o nosso maoir amigo em primeiro, em segundo e em terceiro lugar, isso nao é egoismo não! é ter auto-estima... bjs e desculpa a invasão no seu espaço!
ResponderExcluira maria do socorro e quem esta precisando de socorro!!!
ResponderExcluirQue aquelas que ainda se portam como a Maria do Socorro possam ver logo que podem sim ser autoras de sua própria história, conscientes da vida que tem a seguir, deixando pra trás tudo aquilo que as trava da liberdade, do riso.
ResponderExcluirBelo texto, Déia!
Bela música!
Bom gosto em essência no teu blog.
Amo muito tudo por aqui.
Tenha uma linda noite:**
Eu acho que isso é um ótimo aprendizado: "descobri que tenho força suficiente para arcar com as consequências de quaisquer decisões que eu venha a tomar." Temos que ter consciência que somos responsáveis pelos os nossos atos. Adorei o texto. Beijinhos.
ResponderExcluirQue lindo!
ResponderExcluirAdorei1
Adorei tuas palavras!
Passando para lhe desejar um bom final de semana!
Beijos meus
Oi Déia, ficou lindo o novo layout do blog viu...
ResponderExcluirE quanto ao post, as as vezes a gente se anula pelo outro mesmo... E nem sempre percebemos isso antes de sofrer de alguma forma.
Mas a hora de ser feliz é agora...
Deixemos de ser Marias do Socoro para sermos completas e felizes...
Beijos
Adoro tudo aqui!!!
Ani
Olá Déia bom dia!
ResponderExcluirVim te fazer uma visitinha, gostei do seu blog, que é lindo, e já estou ficando por aqui.
Também gosto muito de Maria Rita.Me lembra Elis. Sempre!
Lindo domingo pra ti!
Beijo.
http://zinamaria.blogspot.com/
Nossa eu adorei essa musica, nao conhecia. Curti muito!
ResponderExcluirBeijao
ahhhh adoreeeei teu novo layout, ficou lindo!
ResponderExcluirEssa auto estima que tão bem nos faz e que tão necessária é.
ResponderExcluirA música?! A Maria Rita?! Ambas uma delícia!
Olá Jão, Bruna, Irene, Ingrid, Hellen, Verinha, Catia, Inaie, Nati, Sensi, Pri, Ani, Zina, Cami e mfc! Td bem com vcs meus queridos?
ResponderExcluirJão, querido, sinta-se em casa por aqui. Sim, realmente, o que é importa é fazermos aquilo que nos deixa felizes... Abração querido.
Bruna, é isso aí! Abaixo à porção Maria do Socorro que existe em nós!!! Bjs querida!
Irene, querida, acrediro que, mais dia menos dia todas acabamos nos despindo desse “gorro”... Ainda bem, né? Bjs querida!
Ingrid, querida, obrigada pelo carinho! Bjs! Déia
Hellen, querida, que bom que gostou! Sim, acredito que todas temos, dentro de nós, essa força que nos impulsiona. Basta que estejamos dispostas a usá-la... Bjs amada!
Verinha, querida, é verdade... Acredito que invariavelmente acaba chegando um tempo em que temos que tomar uma atitude e nos valorizar acima de qualquer coisa. Bjs amada!
Cátia, querida, seja muitíssimo bem-vinda por aqui! E espero que você se sinta em casa!
Sem dúvida alguma ter uma boa auto-estima é imprescindível para que consigamos sempre seguir adiante. Querida, fico muito feliz que você tenha recuperado a sua após essa cirurgia que, suponho, não deve ser nada fácil. Mas é isso aí! Força, garra e sempre avante, querida! Bjs! Déia
Inaie, querida, que bom ver vc! Grande beijo, Déia
Nati, querida, obrigada por tanto carinho! :o) Você me deixa muito feliz! Fico muito feliz mesmo que vc goste aqui da minha casa!!!
Sim, de fato, que todas possam perceber que dentro se si há a possibilidade de mudança para melhor sempre. Um grande beijo amada! Déia
Sensi, querida, concordo com você. Realmente é um grande aprendizado percebermos que somos nós as criadoras de nossas vidas. E isso é muito bom! Fico feliz que tenha gostado do texto, querida. Bjs grandes, Déia
Pri, querida, que bom que gostou! Desejo um ótimo fim de semana p/ vc tb amada!
Oi Ani! Querida, que bom que gostou do novo visual! Ainda estou modificando... Aos pouquinhos deixarei do jeitinho que quero. E fico tão feliz que você goste daqui... ;-) Sabe que acredito que o problema não é sofrermos...O problema é quando sofremos e, nem assim, nos damos conta do quão prejudicial certas situações são... Mas acredito que todas que vestem o “gorro” da Maria do Socorro um dia conseguirão descobrir sua força interior... Bjs amada!
Olá Zina, tudo bem, querida? Fico muito feliz que tenha gostado da minha casa! Sinta-se à vontade por aqui, viu? E, sim, é verdade, Maria Rita, invariavelmente, também me lembra Elis (que adoro tb!). Bjs grandes querida, Déia
Cami querida, td bem ctgo? Que bom que gostou do layout! Ainda estou reformulando mas um hora deixo do jeitinho que quero...hehehehe! A música da Maria Rita é mesmo muito linda, né? Eu adoro... Bjs amada!
Olá mfc! Td bem querido? Sim, sem dúvida, auto-estima elevada é imprescindível! Quanto à música, espetacular, não é mesmo? Já a Maria Rita eu não acho assim tão deliciosa (só sua voz...hehehehe)... ;-P
Abraços querido, Déia
Minha Flor,
ResponderExcluirPassando para desejar uma ótima noite e uma semana abençoada pra ti!
Beijo Grande.
Hellen, querida, uma excelente semana p/ vc tb! bjs grandes amada! Déia
ResponderExcluirOi Andreia!
ResponderExcluirMuito legal o que voce escreveu... maravilhoso quando temos coragem de ser a gente mesmo, nos aceitar, nos amar de verdade, elevar nossa auto estima. Com toda certeza, nos anular nunca será benéfico e com certeza, vale a pena mudar atitudes, crescer. É libertador.
Fiquei muito feliz com sua companhia no meu recanto...adorei aqui e estarei acompanhando.
Sabe que eu ia me chamar Andreia? Quase teríamos o mesmo nome, não fosse minha mãe ler um romance e escolher o meu nome...rsrs...
Tenha uma semana de alegria...beijos
Valéria
Oi Valéria, td bem querida? Sim, realmente quando nos aceitamos e nos valorizamos as coisas começam a fluir e aprendemos que temos dentro de nós um força muito grande. E isso é muito bom!
ResponderExcluirQuanto a mim, adorei sua casa!
Olha só! Que quase-coincidência! Hehehehe! Mas seu nome é tão lindo quanto Andréia, minha querida! Bjs enormes e bom findi!
Adorei a música e a reflexão que fizestes. Quantas de nós não se viu presa a um "Zé Cachorro" ou não se apaixonou por um "Zé Galinha"? Feliz as que souberam fazer dos seus erros e enganos, lições para evoluir. Confesso que descobri uma nova paixão e a reencontrei aqui no seu Blog, "Tião Rocha". Escrevi sobre ele no Blog http://mulhermaeprofessora.blogspot.com/ o título do post é É POSSÍVEL TRANSFORMAR O MUNDO, TIÃO ROCHA PROVOU ISSO. Dá uma olhada lá?! bjs
ResponderExcluirOlá Ivana! td bem querida?
ResponderExcluirSeja muito bem-vinda! Fico feliz que tenha gostado da reflexão! Sim, de fato muitas vezes nós vestimos o "gorro" de Maria do Socorro... Ainda bem que é possível extrair valiosas lições disso tudo...
Quanto ao "Tião Rocha", sem dúvida alguma passarei lá para dar uma olhadinha! bjs querida!