domingo, 8 de maio de 2011

Coisas que aprendi com minha mãe


Queridos amigos, para que possamos nos divertir um pouquinho nesse Dia das Mães, segue um e-mail que recebi dia desses e que me fez dar boas e sonoras gargalhadas. 

Afinal, será que tem alguém que nunca ouviu algo parecido de sua mãezinha?


Nossas mães nos ensinaram LÓGICA E HIERARQUIA..
“PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA NESTA MERDA AQUI?”

Nossas mães nos ensinaram sobre GENÉTICA…
“VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI! AQUELE VAGABUNDO!”

Nossas mães nos ensinaram o que é MOTIVAÇÃO…
“CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VOCÊ CHORAR!”

Nossas mães nos ensinaram RELIGIÃO…
“MELHOR VOCÊ COMEÇAR A REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!”

Nossas mães nos ensinaram a VALORIZAR O SORRISO…
“ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS TODOS OS DENTES!”

Nossas mães nos ensinaram a RETIDÃO.
“EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!”

Nossas mães nos ensinaram a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS…
“SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!”

Nossas mães nos ensinaram a CONTRADIÇÃO…
” FECHA A BOCA E COME!”

Nossas mães nos ensinaram sobre ANTECIPAÇÃO…
“ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!”

Nossas mães nos ensinaram sobre PACIÊNCIA…
“CALMA!… QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ…”

Nossas mães nos ensinaram a ENFRENTAR OS DESAFIOS…
“OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!”

Nossas mães nos ensinaram sobre RACIOCÍNIO LÓGICO…
“SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!”

Nossas mães nos ensinaram MEDICINA….
“PÁRA DE FICAR VESGO MENINO! PODE BATER UM VENTO E VOCÊ VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE.”

Nossas mães nos ensinaram sobre o REINO ANIMAL…
“SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!”

Nossas mães nos ensinaram sobre minhas RAÍZES…
“TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?”

Nossas mães nos ensinaram sobre a SABEDORIA DA IDADE…
“QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER.”

Nossas mães nos ensinaram sobre JUSTIÇA…
“UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO QUE ELES FAÇAM PRA VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!”

Nossas mães nos ensinaram o BEIJO DE ESQUIMÓ…
“SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!”

Nossas mães nos ensinaram CONTORCIONISMO.
“OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!”

Nossas mães nos ensinaram DETERMINAÇÃO...
“VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!”

Nossas mães nos ensinaram habilidades como VENTRÍLOCO…
“NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?”

Nossas mães nos ensinaram a SER OBJETIVO…
“EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!”

Nossas mães nos ensinaram a ESCUTAR ……
“SE VOCÊ NÃO BAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!”

Nossas mães nos ensinaram a TER GOSTO PELOS ESTUDOS..
“SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!…”

Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA…
“JUNTE AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM! SENÃO EU ARRANCO TEU COURO!”

Nossas mães nos ensinaram os NÚMEROS….
“VOU CONTAR ATÉ DEZ, SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!” 


Recebido por e-mail. Desconheço a autoria. 


Desejo a todas as mães um Feliz Dia das Mães!
E, à minha mãezinha querida, agradeço por tudo o que você é e por tudo o que representa para mim.

Déia

21 comentários:

  1. Hahahaha!
    Muito boom ;)
    Feliz dia das mães a sua mãe,Florzinha!
    Um forte abraço a ela e a você.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Hellen, querida, muito obrigada! Um Feliz Dia das Mães para a sua mamis também amada! Um beijo enorme p/ vc! Déia

    ResponderExcluir
  3. Super bacana mesmo Andréia rsrsrs
    Beijocas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  4. Mães são seres iluminados, especiais, que nos ensinam tanta coisa. Parabén a todas elas.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Verinha, olá Jão! Como estão queridos?

    Verinha, que bom que gostou! Bjs amada!

    Jão, querido, sem dúvida, são mesmo! E por issdo essa minha homenagem bem-humorada a esses iluminados! Bjs! Déia

    ResponderExcluir
  6. Muito hilário isso. rsrsrs. Original! Boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto. Linda homenagem para as nossas mamães. Feliz dia das mães para sua. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Querida Andréia! Receba esse link como uma singela homenagem do POSTS À BEIRA MAR pela passagem do dia das mães:
    http://postsabeiramar.blogspot.com/2011/05/ser-mae.html
    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi Déia que delícia esse texto... E tô pra te dizer que as coisas são bem assim mesmo...rs


    Beijos e uma semana maravilhosa pra você.

    Ani

    ResponderExcluir
  10. Oi Déia, é muito legal essas frases rsss
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  11. em portugal celebrou-se aquela que se confunde com a própria respiração no domingo, dia 1. sejam todas as ocasiões pretextos para o canto maior.
    beijinhos e um feliz dia da mãe!

    ResponderExcluir
  12. olá amigos queridos! tudo bem com vocês?

    Sandes, realmente adorei esse texto. Achei muitíssimo criativo... Bjs querido!

    Sensi, também achei que uma homenagem divertida poderia ser bem bacana. Bjs e um Feliz Dia das Mães para a sua tb amada!

    Mílton, querido, obrigada. Bjs!

    Ani, querida, pelo menos comigo as coisas foram mesmo mais ou menos assim...Hehehehehe! Bjs amada!

    Isa, querida, realmente, as frases são hilárias! Bjs! Déia

    Jorge, querido, que lindo isso! Bjs!

    Fer, querida, que bom que gostou! Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Andreia....eu ri muitOOOOO!!!!

    PARECIA QUE TAVA OUVINDO MINHA MÃE FALAR...KKKKKKKK


    meu carinho e uma feliz noite de dias das mães pra sua mãe!

    Zil

    ResponderExcluir
  14. Zil, querida, a minha também dizia isso...heheheheh!
    Bjs amada!

    ResponderExcluir
  15. Hahaha já esse texto e dei boas risadas com ele também, Déia

    Quem de nós já não ouviu alguma ou várias dessas frases? rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Van, querida, realmente todo mundo já ouviu algo assim da mãe...Hehehehe! Bjs amada!

    ResponderExcluir
  17. hahahahaah morri de dar risada, minha mae fala metade dessas frases ai kkkkkkkkk
    Feliz dia das maes pra tua mami amiga!!!! Beijao

    ResponderExcluir
  18. Cami, querida, minha mamis já falou quase todas...Hueheuheuheueu! Bjs e Feliz Dia das Mães p/ tua mamis!

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post!
    Verdadeiro, inteligente e divertido.

    ResponderExcluir
  20. Olá querido! que bom que gostou! Bjs! Déia

    ResponderExcluir

"Onde eu não estou
as palavras me acham."
Manoel de Barros

Olá! Fico muito feliz pela sua visita! Responderei ao seu comentário por aqui, portanto volte logo, sim?
Um abraço apertado a todos que por aqui passarem!
Déia
PS: Não esqueça de deixar o link do seu blog no Mural de Devaneios (Mural de Recados) para que eu possa retribuir sua visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Analytics