terça-feira, 1 de março de 2011

NOVA PLACA DE TRÂNSITO


Hoje recebi um e-mail do amigo André Ribeiro, onde ele expressava sua indignação pelo ato de barbárie cometido contra os ciclistas em Porto Alegre:
"Como ciclista de fim de semana fiquei bem abalado com o atropelamento coletivo na Cidade Baixa. Já participei dessas manifestações, mas nesse dia eu não estava lá.
Os motoristas parecem pensar que lugar de andar de bicicleta é na calçada, o que revela um desconhecimento preocupante do Código de Trânsito.
Então bolei essa nova placa de trânsito para ser espalhada por toda a cidade, talvez ajude... " (André Ribeiro)

Imagem de André Ribeiro


Como já é de conhecimento de todos, no último dia 25 de fevereiro de 2011, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, o motorista  Ricardo Neis deliberadamente arremeteu seu carro contra vários ciclistas que participavam do movimento Massa Crítica (que defende o uso de bicicletas como um meio de transporte mais democrático, sustentável e seguro).

De minha parte, penso que não há palavras suficientes para expressar o assombro, revolta e indignação que tal ato me causa. 

Acelerar deliberadamente o automóvel em direção aos manifestantes é, no mínimo, uma tentativa de assassinato em massa. Porém, alegar (como o fez o motorista do automóvel) que tal ato foi em legítima defesa é, no mínimo, uma afronta e um desrespeito à inteligência alheia. 

(Veja abaixo o vídeo do atropelamento em massa)







Como já dizia o escritor, filósofo, filólogo e historiador francês, Ernest Renan,  "A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"...

2 comentários:

"Onde eu não estou
as palavras me acham."
Manoel de Barros

Olá! Fico muito feliz pela sua visita! Responderei ao seu comentário por aqui, portanto volte logo, sim?
Um abraço apertado a todos que por aqui passarem!
Déia
PS: Não esqueça de deixar o link do seu blog no Mural de Devaneios (Mural de Recados) para que eu possa retribuir sua visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Analytics