quinta-feira, 3 de março de 2011

A invasão dos "sem-noção"...

Tenho verdadeira  aversão a pessoas "sem-noção"...

E, por incrível que pareça, elas me perseguem por todos os cantos!

Sabe aquela conhecida que, do outro lado da rua, começa a gritar seu nome e acenar feito uma maluca? Daí atravessa a rua correndo, quase é atropelada e, quando lhe alcança, descamba a contar da vida da fulana-de-tal, amiga de não-sei-quem, que blá blá blá? Bingo! É comigo encontrar uma dessas... Sempre!

Outro sem-noção que me tira do sério é aquele das perguntas imbecis, sabe? Ele lhe encontra na fila do caixa de uma padaria, por exemplo, com um saco de pão quentinho nas mãos e, claro, não resiste e solta a pergunta idiota: "Comprando pão, é?"... (Grrrrrr! Minha vontade é responder algo do tipo: "Não, imagina, isso aqui é um novo modelo de absorvente feminino, você não sabia? E, por incrível que pareça, só é vendido em padarias...Dá p/ acreditar numa coisa dessas?").


Ou aquela pessoa que senta ao seu lado no ônibus urbano, lembra que tem uma ligação urgentíssima a fazer, saca o celular do bolso (quase como se fosse uma arma!) e começa praticamente a gritar, como se a pessoa do outro lado da linha fosse surda? Bingo! Encontrar dessas também é comigo...

Ou (infinitamente pior!!!!) aquele imbecil que insiste em ouvir "música" alta no altofalante do celular e obriga todo mundo a suportar aquela m... (Gente! Como eu odeio esses tipos!!!).


Ah! E, claro, não poderia faltar aquela pessoa mala, que, a cada palavra lhe dá um baita cutucão, ou lhe dá um tapa, uma cotovela...(Vontade de enfiar um soco na cara de um desses!).

Ou então aquela pessoa que, em uma viagem longa de ônibus ou de avião, senta ao seu lado e, mesmo percebendo que você está ocupada lendo algum livro, insiste em conversar com você (aliás, nesses casos, o/a sem noção, sempre tenta puxar papo com perguntinhas do tipo: "É bom esse livro?" ou "Sobre o que você está lendo?", ou ainda, "Nossa! Esse livro deve ser bom mesmo, né? Você está tão concentrada nele..." )? Bingo! Seguidamente encontro um infeliz desses! Odeio.


Ah! E sabe aquelas vezes em que você pensa que deu sorte pois as poltronas atrás de você no ônibus estão vazias? Que alívio, não é mesmo? Você fica super feliz, pois a viagem será longa e, como já é tarde da noite, você pretende dormir ou, pelo menos, descansar um pouco, até chegar ao seu destino... Ledo engano. Sempre tem aquelas duas senhoras que resolvem viajar juntas para fazer companhia uma a outra e que ficam o tempo todo falando mal das noras, dos genros ou de quaisquer conhecidos, praticamente o caminho todo (E falando altíssimo, claro. Afinal, o ônibus todo p-r-e-c-i-s-a escutar!) ... Já vivenciaram isso? Bingo! Eu sempre encontro dessas... E, ainda pior, é ser obrigada a ouvir, ao final dessa ladainha toda, uma delas dizer: "Não que eu esteja fazendo fofoca, sabe? Eu até gosto dela (geralmente a nora)... Só estou fazendo um comentário...". Arrrgh! Sempre acontece comigo!

E tem também o sem noção f.d.p, sabe? Aquele que, na maior cara de pau, espera as portas do elevador se fecharem para soltar gases e depois ainda comenta, com fingida inocência: "Que cheiro esquisito, né?"... Ah! Nsse, se eu pudesse, dava uma surra...

Enfim, listei aqui apenas uns poucos casos de pessoas sem noção que realmente me tiram do sério e que frequentemente cruzam o meu caminho... 

E você? Já encontrou algum tipo desses pela frente?

Gostaria que houvesse um meio de liderar um extermínio em massa dos sem-noção que ficam sempre à espreita de novas vítimas...



Uma primeira versão deste texto está publicada em http://drepente30.blogspot.com/

7 comentários:

  1. Obrigada Vanessa!
    Também sigo seu blog e adoro!
    Volte sempre!
    Bjs!
    Déia

    ResponderExcluir
  2. Andréia,
    Pode colocar desde que cite a fonte.
    Primeira vez no seu blog.
    Gostei.Divulgue-o mais.
    Te Cuida!Ótimo fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Olá andréia..
    Cheguei aqui através da Carlinha...
    E sigo conhecendo adorei...
    beijos meus...

    ResponderExcluir
  4. Oi Milena, oi Déya!

    Meninas, é um prazer muito grandes tê-las comigo aqui no blog! Sejam muito bem-vindas!

    Milena, fico muito feliz que tenha gostado do blog! Escrevo-o com muito carinho! Volte sempre! Bjs! Déia


    Déya, obrigada pela sua presença! A Carlinha é um amor, né? Adoro ela! Que bom que você chegou até aqui e que gostou do blog! Sinta-se em casa! Bjs! Déia

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu tbm sou pára-raio de gente sem noção. O tipo que eu mais detesto, e que me seguro pra não falar poucas e boas... são essas pessoas que ficam ouvindo música super alta no ônibus, ou no metrô, e o pior é que geralmente o tipo de música é funk, ou pagode, e eu estou indo trabalhar as 6 da matina, com AQUELE humor de quem detesta acordar cedo.

    Bejim !

    http://popohchan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bah Popoh! Vai dizer que não dá vontade de matar todos eles? Deus! Como isso me tira do sério!!!!
    E o que é pior: eles estão por toda parte... Acho que um dia ainda irão dominar o mundo!!!
    Socorro!

    ResponderExcluir

"Onde eu não estou
as palavras me acham."
Manoel de Barros

Olá! Fico muito feliz pela sua visita! Responderei ao seu comentário por aqui, portanto volte logo, sim?
Um abraço apertado a todos que por aqui passarem!
Déia
PS: Não esqueça de deixar o link do seu blog no Mural de Devaneios (Mural de Recados) para que eu possa retribuir sua visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Analytics