segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Da "terrível dificuldade" em fazer a barba todos os dias...

Se tem uma coisa que me deixa indignada, é ouvir um homem reclamar por ter que fazer a barba todos os dias!
 

Meu Deus! Qual é o drama em usar um barbeador elétrico ou passar uma lâmina de barbear no rosto???
 

Queridos homens-que-reclamam-por-ter-que-fazer-a-barba, vocês prefeririam depilar o rosto com cera quente?
 


Não??? Mas por quê??? Assim vocês ficariam livres de ter que, todos os dias, dispender 10 preciosos minutos para encher o rosto de espuma e nele passar uma lâmina...

Claro que há alguns poucos homens que, de fato, depilam o rosto com cera (pelo menos é as depiladoras dizem...). Bem, preciso dizer que nutro um profundo respeito por eles, mesmo sem conhecê-los...


Gostaria de fazer um convite aos homens que, por ventura, estiverem lendo isso. 


Convido-os a um pequeno “exercício imaginativo”. Pode ser?

Imaginem, por alguns instantes, que vocês são mulheres, ok? E que vocês precisam se submeter, no mínimo, uma vez por mês a uma sessão de depilação com cera quente.


Agora, meninos, imaginem a seguinte situação:



Você chega na depiladora e ela já lhe aguarda com aquele olhar sádico, com um sorrisinho sacana no rosto e com a típica mentira (contada por todas): “Relaxa, querida. Não vai doer quase nada...”.


Bem, como se só isso já não fosse o bastante para lhe deixar com os nervos à flor da pele, a depiladora pede que você tire toda a roupa (sim, é isso mesmo que acontece se você vai fazer o “serviço completo”, ou seja, depilar buço, axila, virilhas e pernas), que deite na maca e que faça alguns contorcionismos dignos de uma artista circense. Você, é claro, obedece e fica em posições que são, no mínimo, ridículas, pois ela precisa “pegar os pelinhos que estão mais escondidos”...


A depiladora, então, besunta sua pele com aquela cera horrível que, na maioria das vezes é quente demais. Você começa a suar frio, mas tenta controlar a respiração para se acalmar e suportar a dor.


Mas eis que, de repente, antes de “começar o serviço”, a danada da mulher lhe faz uma pergunta qualquer (que, obviamente, você não pode responder somente com um “sim” ou “não”) e quando você está no meio da resposta, ela dá aquele puxão na cera!


E, logicamente, você aguenta calada, ou, no máximo, com um gemidinho sufocado (apesar de ter vontade de gritar de dor e de dar um cruzado de direita bem no meio da cara dela).


Aí ela olha para o local de onde quase arrancou sua pele, e diz: “Vou passar mais um pouquinho de cera porque tem alguns danadinhos que ainda não saíram...”


E (pasmem, homens-que-reclamam-por-ter-que-fazer-a-barba) isso se repete em todas as partes a serem depiladas...


Quando, quase uma hora depois, ela finalmente dá o último puxão, e você respira toda dolorida aliviada, achando a que a sessão de tortura terminou, eis que ela aparece com uma pinça para “retirar os pelinhos mais teimosos”.
 



Socorro!

...


Ok, agora que o “exercício imaginativo” terminou, eu pergunto a vocês: Por que diabos vocês reclamam tanto para cortar meia dúzia de pelos do rosto???


Texto de Andréia B. Borba 

Este texo, de minha autoria, também está publicado no blog: http://drepente30.blogspot.com/

19 comentários:

  1. Gostei do texto. Eu tiro a "barba" com cera pra não engrossar e ficar pinicando, então, admiro as mulheres por mensalmente fazerem o mesmo, só que no corpo todo. :D

    ResponderExcluir
  2. Jura?!?
    Minha nossa, Wagner! Preciso confessar que achei que homem que tirasse a barba com cera fosse somente papo de depiladora!!!
    Parabéns pela coragem!
    E obrigada pela visita, é claro!
    Volte sempre!
    Abraços,
    Déia

    ResponderExcluir
  3. Eub queria fazer a barba com cera mas me enhceram o sacao e nao fiz ainda mas pretendo, agora um fato marcante: as mulheres tira de lugares "menos aparentes" (descontando virilha, que poucas fazem com cera) e a gente tem que fazer no rosto!
    e outra, a minha barba pelo menos é meio chuck norris, tipo, não sai com facilidade e muito menos eh meia duzia de pelos! hahahaa
    #temqueverissoaí

    ResponderExcluir
  4. O problema de tirar a barba todos os dias é exatamente o risco de se cortar todo dia, no próximo dia você precisa se barbear exatamente onde está a cicatriz. E a pele fica muito irritada quando usamos o aparelho de barbear com frequencia, por mais que voce ache que nao se cortou, o aparelho faz vários microcortes em sua pele que vao se acumulando e não conseguem cicatrizar por falta de tempo.

    O barbeador elétrico deixa a barba muito alta, mas é uma boa alternativa

    ResponderExcluir
  5. frescura, depilar o corpo nem dói tanto assim
    eu depilo as costas e peito com cera
    Agora depilar a barba com cera deve doer, o cara tem que ser macho mesmo

    ResponderExcluir
  6. eu nunca reclamei de ter de fazer a barba
    aliás, até acho divertido...

    ResponderExcluir
  7. Olá a todos!

    Marcos,confesso que ri imaginando sua barba estilo chuck norris sendo arrancada toda de um puxão só...hehehehe! vc veria estrelas, com certeza... E, sim, nós mulheres depilamos com cera em lugares inimagináveis para vocês homens...por isso digo que, já que vocês só tem um rosto p/ fazer a barba, não precisariam reclamar tanto, né? hehehe! ;-) Abração!

    Rodrigo, até acredito que o barbeador elétrico possa ser uma boa opção p/ vcs mas e como é que nós, mulheres, poderíamos fazer piada com isso? ;-) E quanto aos cortes...hummmm...não seria uma questão de treino? hehehehe! ;-) Abração!


    Anônimo das 12:16... Se o seu intuito era deixar uma mulher à beira de um ataque de nervos ao dizer que a dor de uma depilação com cera é frescura, saiba que conseguiu, caro amigo... Se você ainda não conseguiu ser macho para depilar o rosto com cera quente, imagine-se deitadinho de pernas abertas, segurando "as coisas" meio que de ladinho para a depiladora arrancar-lhe os pelos da virilha... Imaginou? Pois é... Só depois que você conseguir coragem p/ depilar o rosto e a virilha é que poderá dizer que é frescura, viu? hehehehe! ;-) Abração!


    Anônimo das 13:48...Você me surpreendeu! É a primeira vez na vida que vejo um homem dizer que "acha divertido" fazer a barba todos os dias...Confesso que nem sei o que lhe dizer...Apenas direi que já angariou minha profunda simpatia! Hehehehe! ;-) Abração!


    Meninos, agradeço a visita e os comentários!
    Espero que voltem em breve!
    Abração!
    Déia

    ResponderExcluir
  8. Sou homem e fazer barba todo dia é um saco sim!
    Todo o santo dia são 2-3 cortes que você se dá e enche o saco e fica uma dorzinha chata. Assim como também já depilei varias vezes a barriga com cera quente. Depois de um tempo já me acostumei e nem doi tanto assim...
    Fazer a barba sim é um verdadeiro saco!

    ResponderExcluir
  9. Oi Anônimo das 14:47!
    Sabe que até estou tendendo a concordar que talvez (e apenas talvez!) possa ser meio chatinho fazer a barba todos os dias...Isso, é claro, levando-se em consideração o enorme número de cortes "terríveis" que vocês, homens, relatam...Mas, com relação à dor, repito a vc o que disse ao anônimo das 12:16...tente depilar a virilha p/ ver se vai acostumar com a dor... Hehehehe! ;-) Abração e volte sempre ao blog!
    Déia

    ResponderExcluir
  10. Andréia....

    É que as mulheres não tem noção de como o aparelho irrita, por que ele corta a pele como se fossem microfuros todos os dias, e a pele não cicatriza, em alguns caras até espinhas nascem no lugar...

    Os cortes sim, é uma questão de treino, mas nós também não temos o rosto perfeito e qualquer coisinha na pele (cravo, espinhas) ja faz termos "hemorragias"... :P

    ResponderExcluir
  11. Oi Rodrigo!
    Ok, ok!
    De todas os homens para quem falei que são reclamões por ter que se barbear todos os dias você foi o único que, de fato, apresentou algum argumento sustentável!Mas, por favor, "hemorragias"???? Huehuehuehueheu! Morri de rir imaginando isso, sabia? Hehehehe! Imagina se vocês menstruassem, então? Diriam que estão "perdendo rios de sangue".... hehehehe!
    Querido, obrigada pela visita e pelos comentários! Volte sempre! Abração!
    Déia

    ResponderExcluir
  12. To voltando direto, pode deixar, quiser visitar meu blog, procura no meu perfil...

    Voltando ao assunto... Mulher é sim mais preparada para a dor (agüenta o parto, "hemorragias" (heheheh) todo mês, depressão e afins, porém ainda é mais sensível do que o homem que se corta ao barbear e jorra "rios de sangue", que desmaia ao fazer exame médico, e por aí vai, mas é o protetor.

    Eu não reclamo muito de me barbear, só acho chato porque meu rosto fica irritado, coça e ás vezes vem os cortes, e o pior fica inchado... Mas cera quente? Nunca! =D

    ResponderExcluir
  13. Oi Rodrigo! Que bom que vc está voltando! Sabe que já visitei o seu blog e o achei bastante útil.

    Agora, não é incrível que, segundo os homens, sejamos mais sensíveis e, ao mesmo tempo, consigamos suportar muito mais dores? hehehehe! Abração!

    ResponderExcluir
  14. Agora Andréia veja como homem e mulher se completam, são completamente diferentes, mas sempre atraídos, como um imã.
    Beijos e sucesso em seus blogs.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada querido! Até breve!
    Abração!
    Déia

    ResponderExcluir
  16. Oi Andrea!

    Encontrei este post porque estou fazendo minha barba com uma pinça, e joguei no Google.
    Bom, eu discordo de qualquer competição "mulheres sofrem mais" ou "homens sofrem mais", mas já depilei o corpo inteiro e já tentei depilar a barba com cera quente, e posso te responder sem sombra de dúvida que a barba dói mais, minha pele é bem fina, e a raiz da minha barba é grossa, pra você ter uma noção chegou a sangrar, então descarto depilar com cera, já o resto do corpo (inclusive as mesmas partes ocultas que você disse depilar) aceitou a cera quente numa boa, com um pouco de dor, mas não tanto quanto dizem.
    Fazer com barbeador elétrico não é tão bom porque não fica tão rente, formando sombra, pra quem trabalha e precisa ter uma barba impecável é ruim, pra quem quer tingir os cabelos em uma cor mais clara então é horrível. As lâminas enchem o saco sim, você pode se cortar e irritar a pele de diversas formas, acne, descuido, lamina sem corte (elas não avisam quando isso acontece), pele seca ou oleosa demais e claro, o sentido da barba, aí você responde: "mas é só fazer de-baixo-pra-cima e de-cima-pra-baixo" mas eu, por exemplo, tenho 2 redemoinhos na barba (sim! igual temos no cabelo). Sem contar o tempo que perdemos fazendo barba, levando em conta que uma mulher é depilada em 1 hora, e que o homem faz a barba sozinho em 10 minutos todos os dias, em uma semana o homem gasta o mesmo tempo de uma mulher em um mês, ou 20 dias.
    Se deixo a barba não posso pintar o cabelo, não posso procurar emprego, acho feio, meu vô fala que parece gente má (rs) e quando beijo alguém reclamam que espeta. Eu não peço pra você se redimir, mas exemplifico meu caso pra provar que não há mérito em competir que gênero sofre mais, e podo meu ponto de vista, dizendo que não é fácil fazer a barba não. Cada um sabe o prazer e desprazer de ser quem é.

    ResponderExcluir
  17. Uau, Moa! Quase me convenceu a ficar com dó dos homens... Hehehehe!
    Meu querido, creio que você seja um caso raro...
    De qualquer maneira, devo dar-lhe os parabéns pela coragem!
    Bjs querido!
    Déia

    ResponderExcluir
  18. rsrsrs
    Eu tenho pavor, acredia? sério, um dia antes da depilação fico meio estranha rs
    No dia vou literalmente, como quem vai para uma cirugia, ou algo parecido. É tudo o que vc falou ou até mais
    Amei o texto rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. E não é bem assim mesmo, Jo? E eles ainda reclamam de fazer a barba... Afff! Hueheuheuehue! Bjs lindona1 Déia

    ResponderExcluir

"Onde eu não estou
as palavras me acham."
Manoel de Barros

Olá! Fico muito feliz pela sua visita! Responderei ao seu comentário por aqui, portanto volte logo, sim?
Um abraço apertado a todos que por aqui passarem!
Déia
PS: Não esqueça de deixar o link do seu blog no Mural de Devaneios (Mural de Recados) para que eu possa retribuir sua visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Analytics