quarta-feira, 29 de junho de 2011

PESSOAS ESPECIAIS. . .



Existem pessoas que são extremamente especiais em nossas vidas...
Pessoas que, sem que nos demos conta, fazem morada em nossos corações, se aconchegam de mansinho e não queremos jamais que elas o abandonem...
Sou abençoada por ter em minha vida, algumas dessas pessoas.

Mas o post de hoje é deveras especial... 
O post de hoje é uma singela homenagem a uma pessoa que, cotidianamente, ilumina meus dias e noites: 

 Leandro!

Leandro é a pessoa mais linda que eu já conheci, em todos os sentidos. Ele carrega consigo todas as qualidades que são importantes para mim: É um homem íntegro, gentil, carismático, ético, honesto, leal, amigo, companheiro, bem-humorado, sensível, brincalhão, carinhoso, inteligente, esforçado, dedicado etc., etc. etc. (Pararei por aqui senão o post não terá fim).

Mas porque eu decidi dedicar esse post a ele? 
Bem, porque hoje é o seu aniversário! 
E também porque eu queria compartilhar com vocês, meus amigos do dia-a-dia, minha alegria em ter ao meu lado alguém tão especial!

Por isso, gostaria de dicar a ele essas lindíssimas palavras de Brian Weiss que, para mim, expressam exatamente o que sinto:

"Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. 
Muitas vezes, existem duas, três ou mesmo quatro.
Todas vêm de gerações diferentes.
Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente.
Vêm do outro lado, do céu.
Podem parecer diferentes, mas nosso coração as reconhece.
[...]
Há entre elas e nós um laço eterno, que nunca nos deixa sós.
A nossa mente pode interferir. 'Eu não te conheço'. Mas o coração sabe.
Ele toma a nossa mão pela primeira vez, e a lembrança daquele toque transcende o tempo e faz disparar uma corrente que percorre todos os átomos do nosso ser.
Ele olha em nossos olhos e vemos um espírito que nos vem acompanhando há séculos.
Há uma estranha sensação em nosso estômago.
Nossa pele se arrepia.
Tudo o que existe fora desse momento perde a importância.
[...]
Quando os dois se reconhecem, nenhum vulcão é capaz de explodir com força igual.
A energia liberada é tremenda.
O reconhecimento da alma pode ser imediato.
Uma súbita sensação de familiaridade, de conhecer aquela pessoa em níveis mais profundos do que a mente consciente poderia alcançar. 
Em níveis geralmente reservados aos mais íntimos membros da família.
Ou ainda mais profundos.
Sabemos intuitivamente o que dizer, como ele vai reagir. 
Um sentimento de segurança e uma confiança muito maior do que se poderia atingir em apenas um dia, uma semana ou um mês.
O reconhecimento da alma pode ser sutil e lento.
Um despertar da consciência à medida que o véu vai sendo aos poucos levantado.
Nem todos estão prontos para ver imendiatamente. 
Há um ritmo nisso tudo, e a paciência pode ser necessária àquele que percebe primeiro.
Um olhar, um sonho, uma lembrança, uma sensação podem fazer com que despertemos para a presença do espírito companheiro. 
O toque de suas mãos ou o beijo de seus lábios pode nos despertar e projetar-nos subitamente de volta à vida.
O toque que nos desperta pode ser de um filho, de um pai, de uma mãe, de um irmão ou de um amigo leal. 
Ou pode ser da pessoa a quem amamos, que atravessa os séculos para nos beijar mais uma vez e lembrar-nos de que estamos juntos sempre, até o fim dos tempos." 
(Brian Weiss)


Eu gostaria, ainda, de dizer-lhe, Leandro, que certamente esta não é a primeira vez (e nem será a última) que nossas almas se encontram. Esse sentimento profundo e lindo que nutrimos um pelo outro ultrapassa a fronteira espaço-tempo e vai além de nossa própria compreensão.
Sou grata por tê-lo ao meu lado nesta caminhada.

Que seu aniversário seja tão lindo quanto a pessoa que você é!

 PS: E, para finalizar, compartilho com vocês, amigos queridos, um presente belíssimo que ele me deu na segunda-feira: seu primeiro poema, escrito com os mais profundos sentimentos
Para mim é o mais belo poema escrito até hoje, porque sei que é absolutamente sincero.
Vejam que lindo:

"Amo você
minha pequetita
luz que ilumina meu ser
estrela hoje e amanhã
que lê nas estrelinhas do meu olhar (só do meu)
Inteligente e corajosa
sempre formosa
É a Déia ou
Andréia B. Borba
futura senhora Chies
Não sei fazer direito
mas é com todo o meu amor"
(Leando Chies)

Um grande beijo a todos os amigos queridos que me acompanham aqui no Devaneios!

E um beijo mais do que especial ao meu amor, aniversariante do dia e morador exclusivo do meu coração!
Déia

19 comentários:

  1. Ter alguém especial, solar, do bem, ao nosso lado é essencial para suportar a rudeza e os trancos da vida. Somos, então afortunados Déia. Lindo texto, lindo post! Feliz Aniversário Leandro!

    ResponderExcluir
  2. Que surpresa minha vida! Muito obrigado.
    Na verdade você sabe que tudo o que
    você escreveu é um reflexo de você,
    É a dualidade partícula e onda
    A luz é a composição das duas
    ora partícula, ora onda,
    É como você e eu
    para iluminar somente juntos
    separados somos partícula ou onda.
    Beijos amo muito você.

    ResponderExcluir
  3. Olá meninos!

    Sandes, querido, realmente somos afortunados por termos pessoas assim ao nosso lado... Bjs querido! Déia


    Lê, meu amor, a vida com você tem um colorido diferente e um sabor todo especial!
    Somente um engenheiro-poeta-apaixonado teria condições de transformar "luz, partícula e onda" em uma lindíssima declaraçnao de amor...
    Realmente você é muito especial e sou feliz por tê-lo ao meu lado! Amo você! Bjs! Déia

    ResponderExcluir
  4. Ha pessoas que chegam e tomam conta e ai o amor começa a fazer sentido.


    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  5. Que texto carregado de emoção e sentimento lindo, Déia! Desejo a vocês o que de mais puro a vida possa oferecer, viu?
    Bjo, querida do sorriso de luz.

    ResponderExcluir
  6. É tão linda esta manifestação de amizade e reconecimento público!
    Parabéns por seres assim!

    ResponderExcluir
  7. Olá queridos Jão, Marinha e mfc! É sempre uma alegria tê-los por aqui!

    Jão, querido, concordo com vc... Tenha um lindo dia e grata pelo carinho, viu? Bjs!

    Marinha, minha flor, agradeço de todo coração esses votos tão gentis! E, preciso confessar, adorei o "querida do sorriso de luz"... :-D Muito grata pelo carinho, amada! Bjs!

    mfc, querido, às vezes encontramos pessoas que, de fato, merecem todo o tipo de manifestações de amizade, carinho, ternura e amor que possamos lhes oferecer... Grata por você estar sempre presente aqui no Devaneios, querido amigo! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Déia que declaração hein?!
    Que Deus abençoe sempre esse amor.

    Beijos futura sra. Chies! =)

    Parabéns Leandro!

    ResponderExcluir
  9. Tem mimo pra ti no meu blog

    escolha um mimo e um desafio, ou todos, conforme lhe apetecer

    bjus da kirah^^

    http://doceluarr.blogspot.com/2011/06/pequenos-mimos.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Pe, Oi Kirah, tudo bem?

    Pe, querida, obrigada! :-D
    Bjs!

    Kirah, muito grata pela lembrança querida! bjs!

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhhhhhh que coisa linda Déiaaaaaaaaa!
    To besta aqui, vcs formam um casal maravilhosoooo!

    ResponderExcluir
  12. Olá Andreia

    Vim conhecer seu espaço e achei muito especial. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficatrei feliz se me seguir também.

    BJooooooooo.............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Kinha, querida.
    Que bom que gostou daqui!
    Certamente passarei lá no seu cantinho para conhecer.
    Um abração!
    Déia

    ResponderExcluir
  14. Olá Andreia

    Obrigada por retornar e seja sempre bem vinda ao meu bloguito.

    BJooooooooo.............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Kinha, querida, da mesma maneira você! Abraços, Déia

    ResponderExcluir
  16. Depois que conheci meu amor especial tenho andado FELIZ e cheia de sonhos...
    Pessoas especiais sempre chegam por algum motivo e temos que saber recebê-las...
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Tem selinho pra vc no meu Blog (:

    Beijoos!!

    http://pathyoliver.blogspot.com/2011/06/500-seguidores-yupiiii.html

    ResponderExcluir
  18. Olá Malu, oi Pathy!

    Malu, querida, você em toda razão... E que bom que elas chegam, não é mesmo? Bjs!

    Pathy, querida, muitomobrigada!
    Bjs!

    ResponderExcluir

"Onde eu não estou
as palavras me acham."
Manoel de Barros

Olá! Fico muito feliz pela sua visita! Responderei ao seu comentário por aqui, portanto volte logo, sim?
Um abraço apertado a todos que por aqui passarem!
Déia
PS: Não esqueça de deixar o link do seu blog no Mural de Devaneios (Mural de Recados) para que eu possa retribuir sua visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Analytics